Milton Nascimento critica organização do Grammy por colocá-lo na arquibancada

A equipe de Milton Nascimento se pronunciou sobre a ausência do artista na cerimônia principal do Grammy 2025, realizada no domingo (3). Mesmo indicado ao prêmio pelo disco Milton + Esperanza, em parceria com Esperanza Spalding, o cantor brasileiro foi alocado na arquibancada, enquanto sua colega de indicação teve um assento na área principal do evento.

Em nota divulgada na segunda-feira (3), a equipe de Milton criticou a atitude da organização do Grammy, afirmando que a decisão desconsiderou sua trajetória, prestígio internacional e idade avançada. Aos 82 anos, o artista viajou para Los Angeles para participar da premiação, mas sua equipe só percebeu a diferença na acomodação no dia anterior ao evento.

“Apenas os artistas que eles queriam no vídeo”

Segundo a nota, a equipe de Esperanza Spalding questionou a organização sobre a situação, e a justificativa foi de que “apenas os artistas que eles queriam no vídeo” ficariam nas mesas principais. Diante disso, Milton decidiu não comparecer à cerimônia principal, embora tenha participado do tapete vermelho, onde posou para fotos com Esperanza.

A situação gerou indignação entre fãs e admiradores do cantor, que é um dos maiores nomes da música brasileira e internacional.

By Paula Santinati

Veja Também