Mercadão Municipal é exemplo de variedade e turismo gastronômico em São Paulo

Local possui diversos restaurantes e estandes para agradar os mais diversos públicos.

Nos últimos anos, a gastronomia está se tornando cada vez mais um referencial em diferentes lugares do mundo, o que certamente fortalece o turismo e garante novas experiências aos visitantes.

Quando falamos sobre turismo gastronômico, sem dúvidas, o Brasil possui diversos locais interessantes para serem conhecidos. Dentre estes locais, está São Paulo. 

Isso porque, além de museus, parques e monumentos históricos, a maior cidade brasileira traz em seu cartão postal uma diversidade quando o assunto é gastronomia. São inúmeros restaurantes, bares e quiosques que proporcionam um cardápio diferente e ao mesmo tempo saboroso para agradar a todos os gostos, não só dos paulistanos, mas também de turistas nacionais e internacionais. 

Dentre estes locais, Luisa Ometto Dal Prete destaca o Mercado Municipal. Popularmente conhecido como Mercadão, o espaço possui 12 mil metros quadrados e está localizado no centro da capital. 

Além da beleza arquitetônica, o Mercadão proporciona aos visitantes conhecer um pouco mais da culinária de cada parte do mundo devido à variedade de restaurantes e estandes gastronômicos que apresentam uma abundância de especiarias, vinhos, doces, castanhas, peixes, queijos, frutas e frutos do mar à disposição para degustação e compras.

Entre os pratos mais famosos, estão o sanduiche de mortadela, o pastel e bolinho de bacalhau, a diferente e bela pitaia colombiana, o café com frutas desidratadas e uma variedade de frutas cristalizadas, entre outros alimentos deliciosos. Vale destacar que todos os pratos variam desde os mais simples até os gourmets.  

Luisa Ometto Dal Prete explica que conhecer novos cardápios proporciona bem estar para as pessoas. Por isso, a especialista garante que o turismo gastronômico é opção para garantir mais qualidade de vida e bem-estar.  

By Milena Cerqueira

Veja Também